...um espaço de (re)encontro...

domingo, 21 de outubro de 2007

Por Ti, em Ti, para Ti…

Percorrer estas estradas de pó, calcando cada pegada do teu povo que sofre…
Tocar com as mãos e com o coração a miséria humana que o mundo vai vivendo…
Pegar ao colo estes pequeninos e sentir o futuro…
Dar valor à água que bebemos…
Rezar com fé e confiança no Deus de Amor…
Pequenos gestos que marcam a diferença…
Sentir em cada novo amanhecer o segredo de ser feliz, de viver a riqueza na simplicidade da pobreza.
Pode parecer irreal, talvez até distante… mas acredita, é real, está ao teu lado, faz parte de ti….

Então, torna-se urgente…
Deixar as rotinas vazias,
querer ser mais,
sonhar e lutar,
agarrar com força o leme que conduz a nossa barca,
seguir em frente, lado a lado, com a certeza de que não estamos sós,
acreditar num dia claro e colorido que enche a alma e dá sabor ao vento…
vencer a falta de coragem de viver plenamente o amor e a entrega!

Diante de Ti… de sorriso e olhar brilhante…
Quero agradecer não porque me dás muitas coisas, mas porque em Ti sei o caminho…
Senhor, em cada um dos meus passos, em cada um dos meus dias, descobri que és Tu, apenas Tu quem me chama a este Amor Maior de entrega aos mais pobres na luta constante por um mundo melhor…
Neste dia, nesta hora… dizer apenas “Twapandula Suku” porque és Pai, amigo e bússola dos meus passos… em Ti descansa o meu coração, em Ti busco a água que refresca o sorriso, em Ti sinto que ao lado deste povo sou instrumento do Teu Amor!

Por Ti, em Ti, para Ti… com Amor!

Teresa
21 de Outubro de 2007
Dia Mundial das Missões

Sem comentários: