...um espaço de (re)encontro...

domingo, 1 de abril de 2007

Dia Mundial da Juventude

Ora então um Olá juvenil a todos os que visitam, comentam, visualizam esta página do ECPJ.

Dia Mundial da Juventude, dia 1 de Abril de 2007, o dia inteiro, no Rossio, um dia com os jovens que se movem pela/por fé.
Estes são os jovens que constituem a Igreja, são o futuro da Igreja, do Amor a Jesus, o Amor aos Cristãos, a plena comunhão e harmonia entre todo o Mundo, é o encontro da Paz interior, que se estende a todos aqueles que vêm em Cristo a felicidade.
Dia Mundial da Juventude, é algo fantástico, abismal, ali vê-se que existem tantos jovens que não tem medo de gritar quiçá, pelo Mundo fora que são Cristãos e que acreditam num Deus pleno de Amor, Vida, Felicidade!
Por isso, sem medo, com um sorriso no rosto, no dia 1 de Abril vamos gritar que o Ama-Mos, que acreditamos nele, mesmo sem o ver, vamos estar no Rossio, e vamos confraternizar, criar laços, mostrar que somos o Futuro, e que o Futuro é Bonito de se imaginar e de se ter!

Vamos mostrar que Amar a Deus, é a plena comunhão!

DMJ é um pouco do amanhã, mas muito mais de nós!


1 comentário:

Anónimo disse...

Durante este fim de semana, os jovens estão em festa. De Norte a Sul, as dioceses celebram o Dia Diocesano da Juventude. Acções de formação e concertos fazem parte dos programas. Amanhã (1 de Abril), os jovens da cidade de Aveiro sairão à rua e cantarão com os «Polén». Hélder Reis, vocalista deste grupo musical e apresentador da TV, disse à Agência ECCLESIA que "levará uma mensagem construtiva e optimista" porque a música faz "parte do quadro litúrgico" e poderá ajudar os jovens a pensar.
Com 31 anos, Hélder Reis considera-se "jovem com os jovens" mas nota que estes "têm pouco tempo para pensar". E acrescenta: "as pessoas não param para pensar". As celebrações dos dias da juventude poderão ser balões de oxigénio mas "ficam sempre sinais" - frisou. No concerto - salienta Hélder Reis - não "iremos fazer um espectáculo muito diferente do usual" mas "apostaremos nas músicas mais ritmadas que criam uma proximidade mais energética com os jovens". Uma das músicas falará da "caminhada para Jericó". A juventude precisa do "lado intimista" mas "não são só os jovens" - afirmou.

Para além do concerto, os jovens da diocese de Aveiro terão vários Workshops onde reflectirão sobre «Da Eucaristia ao Amor»; «Projectar o amor, projectar a Família»; «Sou Jovem Cristão! E então?» e «Descobrir quem fomos, valorizar o que somos».